top of page

Arrasando no smokey eyes (o famoso olho esfumado!)

Assim como o delineado gatinho, os olhos esfumados com sombra, em inglês smokey eyes, estão na lista das makes básicas que todo mundo precisa e merece saber fazer. O smokey eyes é aquele tipo de maquiagem que uma vez que você domina a técnica, pode ampliar as possibilidades criando diversas combinações de tons e intensidades de cor.


Tá, mas a gente quer saber: você sabe fazer um smokey eyes básico? Tem as manhãs de esfumar de leve as sombras pra criar o tal efeito fumacinha que deixa o tom em degradê? Nossa missão aqui é te ajudar nisso. Vem com a be!




Get the look com a Be

Pra começar, se você não tem nosso app - Be Beleza Tech, baixe gratuitamente na sua loja de aplicativos (Android e iOS). (Se você já tem, já deixou lá a sua avaliação?)


Abra o app e busque pelos looks para olhos - lá você encontra, por exemplo, o look "olhos esfumados" com efeito clássico feito pela nossa founder Cacá Habeyche.


E o look smokey eyes preto com brilho com a influ Lorena Parreira @artsy.lorena, que tirou o esfumado preto do lugar comum adicionando uma sombra com brilho levemente esverdeado para um resultado totalmente rockstar.


Lembrando que em cada look você tem a lista completa de todos os produtinhos e utensílios que você precisa separar antes. Isso é útil pra você depois acompanhar o tutorial com o nosso espelho virtual e as marcações faciais da nossa realidade aumentada e assim usar todas as funções do app. Não é só sobre assistir, é fazer junto!




Empolgada com a missão de fazer um smokey eyes bafônico?

Não deixe de acompanhar as milhares de refs que postamos diariamente no nosso insta @bebelezatech como os carrosséis inspiracionais pra você salvar e guardar:




Ah, e siga nossas pastas lá no Pinterest da Be. Tem uma pasta inteira dedicada ao esfumado da Avril, por exemplo - Avril Lavigne • Smokey Eyes,


Ou de inspiras de sombras - com uma infinidade de possibilidades cromáticas, pra você variar como essa versão de esfumado preto com brilho lavanda da Selena Gomez:




Certo, agora bora virar mestre no smokey eyes?!








bottom of page