top of page

A beleza Olivia Rodrigo: o estilo de maquiagem da nova estrela da música pop

Atualizado: 24 de jun. de 2021


A cantora do hit 'Good 4 u' aposta na make sutil e natural!


Uma beleza Olivia Rodrigo é natural, sem complicações e muito fácil de fazer. Sabe aquela maquiagem que parece que a pessoa nem se maquiou? Beleza sem esforço! Mas, antes de tudo - quem é essa tal de Olivia? E porque estamos ouvindo tanto o nome dela?


Olivia Rodrigo faz parte do elenco da “High School Musical: A Série: O Musical”. Na onda do sucesso da série do Disney+, ela gravou seu próprio álbum - Sour. A coisa deu tão certo que é um recorde atrás do outro. Olivia é a primeira artista a ter quatro canções no top 10 da Billboard 200 global, por exemplo.


Além de talentosa, Olivia Rodrigo demonstra entender bastante de dois assuntos que amamos por aqui - beleza e moda. Nascida em 2003, a cantora é uma autêntica representante da geração Z. Apaixonada pelas referências aos anos 1990 e 2000. Ou seja, o estilo da Olivia é nostálgico, vintage, mas totalmente conectado com o mundo atual. Então, as makes acompanham essa tour!


Mergulhamos no universo da Olivia e anotamos alguns detalhes sobre o estilo de maquiagem que ela mais ama! E sabe o melhor de tudo? A beleza Olivia Rodrigo é inspiradora porque é simples. Assim como suas músicas que falam de sentimentos que todo mundo já passou!


Beleza Olivia Rodrigo, sutil, fácil de fazer e bem natural

Cor de boca

Como uma boa admiradora da moda e beleza dos anos 2000 - Olivia ama o efeito de gloss nos lábios. Além do brilho labial, ela parece curtir bastante lip balms e batons com leve toque de cor malva, rosado ou coral. Ela também é adepta do lápis de boca - clássico dos 1990´s.


A beleza Olivia Rodrigo - maquiagem natural e minimalista



Ela ama uma marquinha de nascença no rosto

Olivia Rodrigo mostrou em vídeo como é a sua rotina de beleza para a Vogue beauty dos Estados Unidos. E é muito fofo o momento que ela fala sobre uma manchinha de nascença no rosto e que ela faz questão de não esconder.


E “é sobre isso” - o estilo Olivia Rodrigo tem a ver com usar produtos com texturas que cobrem a pele de forma bem leve e sutil.


Vídeo em inglês com a Olivia mostrando sua rotina de dia a dia:





O estilo de beleza Olivia Rodrigo é minimalista

Ela faz muita questão de dizer que já foi adepta de makes super elaboradas e que isso fez parte do seu processo de autoconhecimento. Fica claro também, que ela ainda não deu como encerrada suas descobertas. Afinal, ela só tem 18 anos!


O estilo de beleza Olivia Rodrigo é minimalista. Ela aposta em produtos-chave e em poucos efeitos gráficos. Seu combo básico é: pele natural, correções e iluminações pontuais, sobrancelhas levemente realçadas, blush saudável, delineado fininho que alonga os olhos e boca com gloss..


“Acho que a maior coisa que aprendi com a maquiagem é menos é mais, principalmente comigo. Acho que apenas acentuar suas características naturais é sempre o movimento certo e sempre o que me sinto mais confiante."




Vibe natural mesmo em eventos de glamour

Mesmo quando ela aparece em festas, tapetes vermelhos ou sessões de fotos mais glamourosas, percebemos que a naturalidade é a chave pra entender o estilo da Olivia Rodrigo. Batons com mais cor e brilho, sombras metálicas e delineados mais audaciosos entram em cena. É como se por cima da maquiagem basiquinha de todo dia, ela acrescentasse novas camadas.




Como fazer uma make tipo a Olivia Rodrigo

Temos vários tutoriais que te ajudam a construir looks completamente sintonizados com essa ideia de maquiagem mais natural e minimalista que a Olivia usa. Portanto, baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades com as nossas mini aulas que simplificam as técnicas de automaquiagem.



Não conhece nenhuma música da Olivia Rodrigo? Comece pela Good 4 U:







bottom of page