top of page

Halloween: 5 ideias de maquiagens inspiradas em séries e filmes

Atualizado: 9 de dez. de 2021

Inspire-se em personagens da TV e do cinema para fazer uma makeup de Halloween assustadoramente divertida.

Com a internet e as redes sociais, a festa do Dia das Bruxas foi se tornando cada vez mais parte do nosso calendário de celebrações festivas. Para quem ama maquiagem e desafios, a data é mais do que especial. Desde o início do mês de outubro vemos uma explosão criativa e assustadora tomar conta dos feeds.

É tempo de muito sangue artificial, efeitos de ilusão e também de experimentações com cores e texturas.

Veja nossa seleção de 5 ideias criativas para incorporar o personagem nesse 31 de outubro!





Arlequina

Uma das personagens favoritas para looks de Halloween desde 2016 é a Harley Quinn, ou Arlequina, do Universo DC. Fizemos até um post: 5 vezes que amamos a maquiagem da Harley Quinn de Margot Robbie.


Nós amamos tanto essa personagem que chamamos a Renata Guimarães @beautyrenatta pra mostrar no nosso app como fazer o look clássico da Arlequina em Rosa & Azul.

Baixe agora o nosso aplicativo da Be Beleza Tech para Android e IOS e veja como dá pra criar esse look em apenas 9 passos.



Round 6

Sucesso da temporada, a série sul-coreana Squid Game, que aqui no Brasil recebeu o nome de Round 6, é pura inspiração aterrorizante.

Com bastante violência e um roteiro cheio de tensão, ​​foi lançada em 17 de setembro e, alcançou o primeiro lugar em 90 países em apenas 10 dias.

A boneca que faz parte da cenografia do jogo de sobrevivência da série é a "personagem" assustadora que promete ser hit nesse Halloween:





Cruella

No filme da Disney de 2021 que foca o passado da Cruella de Vil de 101 Dálmatas não faltam inspirações para muitas maquiagens de Halloween.

Este é um look com referência ao movimento punk e faz parte de uma cena sobre o passado jovem e rebelde da Cruella interpretada pela Emma Stone.






Wanda Maximoff de WandaVision

A série WandaVision tem como personagem principal Wanda Maximoff ou a Feiticeira Escarlate do Universo Marvel foi um sucesso no Brasil e no mundo e o primeiro hit do serviço de streaming da Disney.

Wanda interpretada pela atriz Elisabeth Olsen é a inspiração para maquiagens avermelhadas ou no efeito de ilusão de dois mundos paralelos.





Bridgerton

A série que não tem nada de aterrorizante foi o fenômeno do ano da Netflix até ser desbancada pela Round 6.

Bridgerton entra aqui na nossa lista para agradar aquelas que gostam da festa de Dia das Bruxas, mas não abrem mão de fazer um look lindo.

Uma versão atual e moderna de Daphne Bridgerton criada a partir da inspiração nas cores da série e na elegância da corte inglesa de 1800.




bottom of page