Como ter uma bancada de make profissional em casa!

Sabe aquelas penteadeiras com um lugar pra cada coisa, espelhos e tudo arrumado? Se organizar direitinho, dá pra ter uma igual!


Uma bancada de make profissional precisa de acessórios que te ajudam a organizar e se maquiar melhor. Listamos aqui alguns itens básicos que não podem faltar no seu cantinho de make.



Uma bancada de make profissional precisa de itens que te ajudam a organizar e se maquiar melhor.



Antes de tudo - seu cantinho!

Se tiver uma penteadeira com espelho pra chamar de sua: UAU! Mas a gente não precisa esperar ter um móvel perfeito pra começar a organizar o cantinho de make. Uma mesinha, uma parte do guarda roupa…A ideia é tirar a make da necessaire e organizar em um espaço dedicado a isso. Pra você sentar e deixar a criatividade rolar!




Organizadores de maquiagem

Os mais legais são os organizadores de acrílico - aqueles transparentes que você vê tudo que tem dentro. Existem alguns que são rotativos, que tem andares. Tem específicos para pincéis, batons… Muitas opções e muito preços.

O importante é - a maquiagem precisa ser vista pra gente lembrar do que tem na hora de criar looks.

A equipe Be AMA: transformar caixas e canecas em organizadores! A gente acha que usar a criatividade é sempre uma boa!





Espelho de maquiagem

Mesmo para quem já tem um espelhão, é muito bom ter espelhos de maquiagem de mesa. Eles ficam mais próximos, alguns tem um lado que aumenta - ótimo para detalhes. Alguns espelhos de mesa vêm com iluminação, o que é muito útil.







Iluminação de estrela

Sabia que ter ring light pra se maquiar é uma boa ideia? A gente está acostumada a pensar nesse tipo de iluminação que é uma luz em forma de anel apenas para fazer vídeos, mas ela é ótima para vermos melhor o nosso rosto. Pode ser daquelas pequenas de mesa, e melhor ainda se já tiver um suporte pra celular embutido.






Tudo limpinho na sua bancada de make profissional

Sabe uma dica muito de bastidor? É essa! Quase todo maquiador tem um sprayzinho com álcool de limpeza para ir limpando o que cai e não deixar manchar a bancada.

Parece bobeira, mas você vai querer manter seu cantinho de make bem instagramável, né?!






Mão extra

Em tempos de tutoriais, um acessório se tornou parte da bancada de make profissional - suporte para celular de mesa. Você apoia o celular corretamente e fica com as mãos livres.

É um item indispensável para acompanhar e aprender rotinas de beleza, skincare e maquiagem do app da Be Beleza Tech, por exemplo. ;)







Foto: George Milton