Máscara para cílios: qual o seu efeito favorito?

<iframe src="https://assets.pinterest.com/ext/embed.html?id=791789178235028821" height="1000" width="600" frameborder="0" scrolling="no" ></iframe>Você sabe qual é o seu efeito favorito de máscaras para cílios? Gosta deles mais longos? Fios bem separadinhos? Ou mais volumosos, com os cílios mais grudadinhos na raiz e separados nas pontas? Conheça as principais possibilidades que as máscaras para cílios oferecem e faça compras mais assertivas com a certeza que está levando o rímel certo!



Mulher de cabelos cacheadosse maquiando usando um pincel de máscara para cílios em olhos castanhos claros com delineador vazado e sombra glitter
Como você gosta dos seus cílios? Mais volumosos, alongados, super curvados?



Alongar os fios

As máscaras que alongam os cílios costumam ter as cerdas do aplicador mais curtinhas e na mesma altura. Existem também aplicadores tipo bolinha (ouriço) para passar o produto com bastante precisão e máximo alongamento. Esse tipo de escovinha distribui o produto por igual nos fios para deixá-los bem esticadinhos e não deixar que fiquem muito grudados. O efeito é o oposto do chamado pata de aranha.







Dar Volume

Máscaras para cílios que prometem mais volume possuem aplicadores com muitas cerdas, o que ajuda a distribuir mais produto entre os cílios. Isso garante que o efeito de volume surja já na primeira camada. Algumas garantem mais volume na raiz, outras com distribuição ao longo do fio.



Para curvar cílios

Máscaras para acentuar a curvatura muitas vezes associam ao volume ou alongamento. Máscaras com esse apelo como principal efeito possuem o aplicador mais curvado em C.




Cílios de boneca

O efeito de cílios espaçados é um estilo que foi bem popular na década de 1960. As cerdas são bem separadas para distribuir bastante produto na raiz ao mesmo tempo que trazem para as pontas alongando.





Máscara Fio a fio

As máscaras com efeito fio a fio são procuradas por quem quer conseguir efeitos similares aos procedimentos estéticos chamados de alongamentos de cílios. São máscaras multiefeitos que, no geral, entregam mais volume, alongamento, fios encorpados e mais curvatura. Costumam ter pincéis bem diferentes, com cerdas mistas.




Como avaliar um bom rímel?

É importante saber quais são os principais critérios para analisar se uma máscara é eficiente. Primeiro, é claro, ela precisa entregar o que promete - se alonga, dá volume ou curva, por exemplo. Além disso, uma boa fórmula não cria grumos, aqueles carocinhos e empelotados do produto que deixam os cílios grudados de forma irregular. A intensidade da cor também merece atenção, máscaras boas tem boa pigmentação. E, por último, o tempo de duração. Mesmo as máscaras que não são de longa duração, elas devem ter uma boa aderência aos fios e não escorrer com facilidade.



Os efeitos de máscara para cílios estão no produto ou na escovinha?

Depende! Algumas marcas oferecem múltiplas fórmulas com ingredientes específicos para cada efeito. Outras investem em um mesmo produto com diferentes aplicadores para efeitos diversos.


Algumas máscaras possuem fibras naturais ou sintéticas para ajudar a encorpar os fios. Pra quem gosta desse assunto, nossa founder Carolina Habeyche já fez um post interessante sobre isso no Instagram dela:



Quer saber o que fazer com sua máscara para cílios favorita?


Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades. Maquiagem sem blá blá blá no seu celular, de forma personalizada e passo a passo!