top of page

Maquiagem pele natural: 3 segredos de profissionais

Atualizado: 24 de jun. de 2021


A maquiagem pele natural valoriza mais os traços do rosto do que tenta esconder. E sabe qual é a chave para uma pele natural? Pode ter certeza que não é investir em produtos caros! Contamos aqui 3 segredos de profissionais da maquiagem que fazem toda diferença na hora de conseguir um visual fresh, leve e natural na make. Sabia que limpar o rosto é mais importante do que usar uma base cara, por exemplo?



#1 Como fazer uma maquiagem pele natural? É preciso pegar leve!

Seja numa maquiagem natural para o dia ou para fotos, para fazer uma pele com efeito natural você precisa escolher produtos com texturas suaves que permitem construir camadas, que é como chamamos esse tipo de produto. Base levinha, corretivo que espalha bem e pó translúcido formam o trio perfeito para uma pele com efeito natural.



#2 O que é melhor: pincel, esponja ou dedos?

Um pincel para espalhar uniformemente a base é um excelente investimento - o mais famoso se chama pincel kabuki, que você encontra de várias marcas e preços. As mais experientes em maquiagem gostam muito de esponjas para esfumar bem a base e corretivo. Mas o grande truque para usar o corretivo e fazer uma pele natural que muita gente não conta: dedos!


Uma vez que estamos falando da pele fininha embaixo dos olhos, onde ficam as olheiras, o dedo anelar é um dos melhores instrumentos de aplicação do corretivo. Este dedo exerce a menor pressão na pele e deposita o produto bem suavemente, sem arrastá-lo.



#3 O grande segredo de uma pele com efeito natural: lavar o rosto antes de tudo!

Sabia que se você aplicar um primer em cima de uma pele suja a durabilidade da sua maquiagem despenca? Pois é, seja pra make durar mais, ou para garantir que sua pele vai ficar viçosa, higienizar o rosto antes de começar a maquiagem é o grande segredo de uma pele com efeito natural. A nossa founder Carolina Habeyche dá a dica:


Use sempre um sabonete apropriado para a pele do seu rosto, e se quiser, água micelar ou tônico antes de começar! Cleasing oils também são bem vindos!





Uma ajudinha extra com o app que te ensina automaquiagem

Todo mundo tem que dominar a arte de fazer uma maquiagem pele natural! Sério, muda a vida! A partir daí você cria outros looks e pode se aventurar numa cobertura de pele mais alta, por exemplo, ou desbravar o mundo dos delineadores coloridos. Vamos começar? Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades além da nossa aula de Pele Natural.







Fotos de Rachel Claire e Vitória Santos via Pexels.

bottom of page