top of page

O segredo da beleza de inverno: 5 dicas para para manter a pele incrível mesmo no frio


A regra é clara, uma pele bem cuidada garante melhores resultados na maquiagem. Não deixe o frio te desanimar!



O segredo da beleza de inverno! Quem nunca quis pular a rotina skincare por causa do frio, que atire a primeira pedra! Sabemos bem que na temporada invernal a preguicinha reina, mas também sentimos na pele os efeitos do tempo mais seco e geladinho. Pele repuxando, lábios craquelando e bases que não fixam bem. Além de batons que esfarelam. Aff! Não dá!

Então, vamos listar aqui, uma série de pequenas ações para manter a pele incrível mesmo no frio - do rosto e corpo também!




O segredo da beleza de inverno é manter a hidratação da pele



Lembrando que aconselhamos que todo mundo vá regularmente a uma dermatologista. É bom conhecer seu tipo de pele mais profundamente e saber quais os produtos mais indicados, tá!



# 1 Tem que beber água, minha filha!

Manter a hidratação de dentro pra fora é conselho e bisavó de tão básico. No inverno a gente sente menos sede e isso complica o organismo inteiro. O ideal é 1,5 a dois litros, como indicam os médicos. Mas além de água pura, vale também os chás de ervas!

Todo mundo que tem uma pele linda e hidratada fala: “eu bebo muita água”. Não tem como fugir disso. Nem mesmo no inverno!


# 2 Evite a água muito quente

Cuidado com a temperatura da água do banho. A água muito quente sensibiliza demais a pele e retira muito da proteção natural. Evite o jato de água quente diretamente no rosto - use as mãos. E se puder, faça a limpeza do rosto apenas na pia, com água fria, no máximo morna. Pra quem curte banhos escaldantes e não abre mão disso (mesmo sabendo que é uó), temos dicas!


#3 Menos espuma no banho

Use o sabonete apenas em áreas extremamente necessárias, evitando esfregar o corpo todo com sabão. Prefira sabonetes neutros, bem suaves. E para o rosto, apenas os apropriados para a face, certo?!


#4 Óleos

Uma ideia bem legal para o corpo é usar os óleos de banho. Eles são mega cheirosos e feitos para serem usados no próprio chuveiro. Não fazem uma bagunça e te ajudam a manter a barreira de proteção da pele.

Tem quem goste de usar os óleos vegetais antes do banho, também pode ser interessante.


#5 Hidratante sempre!

É importante lembrar que usar os óleos não te libera de passar depois um hidratante no corpo todo ou nas áreas mais ásperas do corpo.

Os óleos ajudam a pele a não perder muita água, mas hidratação é com o hidratante, certo?! Corpo, rosto e não esqueça dos lábios!

E por falar em hidratantes, temos um post bem legal no insta da Be sobre hidratantes específicos para a pele do rosto:





O segredo da beleza de inverno então é manter a pele hidratada?

Exatamente! Todo tutorial de makeup começa com a hidratação, já perceberam?

Então, como dica final: se a preguiça bater, pense no mínimo que não dá pra deixar de fazer. Limpe a pele, hidrate, beba um copo de água e durma em paz!





Skincare também tem truques

Vem ser uma das primeiras a usar o app da Be Beleza Tech pra aprender rotinas de beleza, skincare e maquiagem no seu celular, de forma personalizada e passo a passo! Cadastre-se e seja uma das #betesters



Fotos:


3 @sora-shimazaki

bottom of page