top of page

Pincel de maquiagem: qual comprar primeiro?

Atualizado: 28 de jun. de 2021

Quais são os pincéis de maquiagem essenciais pra arrasar nas makes? Conversamos com as beauty experts parceiras da Be Beleza Tech para uma lista de pincéis multifuncionais.


Que pincel de maquiagem eu preciso para a minha make ficar top? Essa pergunta pode render horas e horas de papo! As especialistas em beleza parceiras da Be Beleza Tech indicaram os modelos de pincéis de maquiagem essenciais. Aqueles do tipo: "precisa ter!" Fizemos uma lista enxuta, com modelos de pincéis de make que são principalmente multifuncionais. Coisa de compra inteligente, sabe?! Vem com a gente!


Pincel de maquiagem: qual comprar primeiro? Saiba dicas para comprar os pincéis de maquiagem essenciais para sua bancada de make

Pincel de base

O pincel kabuki é o favorito quando o assunto é pincel de base. Esse modelo de pincel com nome japonês é muito bom para espalhar bem os produtos. Com ele dá pra criar tanto camadas fininhas quanto sobrepor coberturas.

Nossa founder Carolina Habeyche ressalta ainda que, mesmo entusiasta da aplicação de vários produtos com os dedos, para a base ela considera o pincel um item fundamental. "Pra quem tem a pele oleosa, a aplicação com a mão pode acabar estimulando a produção de oleosidade", comenta.


Pincel de blush

Um pincel de blush do tipo tradicional também está na lista de pincéis essenciais para a maquiagem. Ele serve tanto para blush, quanto para pó solto, bronzers e contorno. "Com a pontinha dele dá até para aplicar alguns tipos de iluminadores", acrescenta Carolina.




pincéis de maquiagem para conseguir makes com resultado profissional
Os pincéis de maquiagem que não faltam na necessaire da founder da Be Beleza Tech



Pincel de esfumar sombra

O pincel de esfumar serve pra fazer degradês suaves e tirar a marcação de sombras. Quando está limpo pode ser usado para aplicar iluminadores em pontos específicos.

Não quer tirar o brilho da base? Você pode usar o pincel de esfumar bem fofinho para aplicar o pó pontualmente. Assim você controla a oleosidade apenas em pontos-chave.


Pincel de maquiagem: quais são os essenciais para comprar?
Kabuki - de blush e de esfumar: os pincéis queridinhos da Dielle Cavalcante



E se no lugar do pincel de base eu usar esponjas?

A especialista Dielle Cavalcante gosta da ideia de substituir o pincel de base por uma esponjinha como aquelas em formatos de gota ou cogumelo.

"Acho muito prático. Dá tanto para aplicar base, quanto produtos cremosos e de contorno cremoso... Com as pontas diferentes, elas possibilitam diferentes acabamentos em áreas maiores e menores", explica a Beauty Expert parceira da Be Beleza Tech.



Pincéis de maquiagem 2 em 1 pra otimizar espaço!

"Para automaquiagem eu gosto muito desses pincéis que são 2 em 1. Além deles otimizarem espaço nas bolsinhas de maquiagem, a gente consegue ter dois pincéis comprando um", sugere Carol Romero, Beauty Expert parceira da Be Beleza Tech. Carol indica esses pincéis que em cada ponta você tem uma possibilidade. Por exemplo, um para base e blush, outro para pó e iluminador, e um para sombras - com cerdas chanfrada e de esfumar.



Pincéis de maquiagem 2 em 1 ocupam menos espaço na bolsinha de maquiagem e tem um bom preço
Carol Romero, Beauty Expert parceira da Be Beleza Tech, indica pincéis de maquiagem 2 em 1



Pincel de maquiagem profissional ou o pincel de maquiagem de sereia lindinho?

Claro que um conjunto de pincéis baratex com cabo igual uma cauda de sereia e cores holográficas enchem os nossos olhos! Mas a maioria não é feita com materiais de qualidade e as cerdas acabam se soltando facilmente (que raiva que dá!).

Então, se você quer começar uma necessaire bacanuda, vá de pincel de maquiagem profissional, baby! Depois de completar a lista de pincéis básicos de qualidade profissional, provavelmente você não vai querer mais investir nos kits divertidos. Boa pega, cerdas macias que não marcam... Uma vez que você acostuma com isso, nada mais importa!



Pincel de maquiagem barato vale a pena?

É preciso pesquisar bem a marca se ela for mais baratinha. Dê uma olhada nos comentários das redes sociais e coloque o nome da marca em sites de reclamação.

No caso de pincéis de e-commerce com preços ridiculamente baratos também é preciso verificar os comentários e saber desde já: pode ser que a foto do anúncio não corresponda ao produto. Ops!

Nossa dica é procurar marcas conhecidas, que mesmo sendo baratas são recomendadas por profissionais e bem avaliadas nos sites. Já que estamos falando de pincéis que são multiuso, vale também fazer as contas e ver se o preço está bom mesmo. A gente acredita que vale a pena investir em pincéis de maquiagem de qualidade pra durar bastante tempo.



Pincéis de maquiagem em mãos - hora de se jogar nas makes!

Se você chegou até aqui por alguma busca do Google ou link enviado por uma amiga, saiba que a Be Beleza Tech é uma escola de beleza de bolso que te ensina a fazer vários tipos de maquiagem de acordo com as especificações do seu rosto. Cadastre-se e seja uma das primeiras a testar o app da Be!


E se você já é uma #be_tester não deixe de enviar pra gente seu feedback sobre os pincéis que sugerimos nas nossas aulas. Você tem alguma dica pra compartilhar? conta pra gente!




Fotos 2 e 3 Be Beleza Tech

Foto 4 Dailus / Divulgação

bottom of page