Referências de beleza no TikTok: como melhorar e organizar suas pesquisas

Atualizado: Jun 24

Com tantos vídeos incríveis de make - como achar aquela ideia que passou pelo feed no mês passado?



Você já se perdeu no universo infinito de referências de beleza no TikTok? A equipe da Be Beleza Tech tem dois beauty tech hacks bem legais pra compartilhar! Um pra treinar o algoritmo do seu TikTok e outro para guardar suas ideias e referências de um jeitinho especial. Bora?!


Treine seu algoritmo

Você quer que a plataforma te entregue mais conteúdo de beleza? Então você vai precisar apenas de: gastar mais tempo de tela em perfis de beauty influencers! Passe uns dias vendo mais reviews de produtos, tutoriais e desafios de beleza. Tente ver mais disso que outros conteúdos.

Você vai perceber em poucos dias como o algoritmo vai aprendendo e entendendo que esse é o seu interesse! Tipo: "hey, ela quer ver maquiagem, vamos mandar pra ela mais sugestões!" E olha, aparentemente isso causa mais impacto do que curtidas e comentários.

Quanto mais interação com esses perfis melhor, veja os vídeos até o final, entre no perfil e veja outros vídeos, e compartilhe com amigos.


Guarde seus links em um lugar muito especial

É impossível achar aquela make com aquele delineado que a Mari Maria fez naquele dia que você nem lembra mais qual foi, né? Crie uma conversa de Whatsapp com você mesma e guarde seus tutoriais e chalenges favoritos!


Dessa forma, quando você ver um vídeo bem legal com alguma ideia boa, você já envia na mesma hora para esse grupo totalmente exclusivo (chic!). Na hora de mandar lembre de escrever alguma coisa sobre a make. Por exemplo: vídeo com dicas para acertar no delineado.

Como fazer isso? No Whatsapp você só pode criar um grupo com, no mínimo, um outro contato. Então, a ideia é: você combina com uma amiga e cria um grupo para vocês duas. Aí depois você gentilmente a exclui como combinado (ou quem sabe vocês podem compartilhar esse grupo de achados?!). Na hora de nomear, nossa sugestão é usar um nome bem fácil, tipo: “minhas makes favoritas” ou “dicas e tutoriais”.



Dicas para usar o TikTok para pesquisas de tendências e referências de beleza


Perdidassa no TikTok? E agora?

Não sabe por onde começar? A gente te ajuda compartilhando com você cinco referências de beautytokers que a equipe Be Beleza Tech curte bastante!



#1 @marimariamakeup

Para as fãs de alta cobertura de pele e porque a brasileira é uma das maiores TikTokers de beleza.






#2 @celine_bernaerts

Umas makes bem chiques!




#3 @nikkietutorials

Pioneiríssima no universo dos tutoriais de maquiagem. Dela surgem alguns dos melhores desafios que viralizam!






#4 @alicekingmakeup

Os delineados mais incríveis e os mais malucos também!





#5 @herdeirodabeleza

O jornalista Tássio Santos compartilha dicas sensatas e muita informação atualizada sobre pele negra.



Foto de cottonbro