top of page

Rotina de skincare para homens práticos

Atualizado: 9 de ago. de 2022

Uma pausa no nosso conteúdo quase que exclusivamente feminino para pensar mais sobre a beleza masculina. No post de hoje vamos falar sobre como uma simples rotina de skincare é o melhor jeito de dar mais atenção às questões de pele mais comuns entre os homens: oleosidade, acne e rugas.


Essa rotina, mesmo que básica, não apenas faz a diferença em termos visuais, como pode trazer para um aspecto que muitas vezes é deixado de lado pelos homens - o autocuidado.


Be + Hendrik

Uma rotina de skincare para homens práticos é um dos pilares da criação dos produtos da Hendrik Men Care. Eles são nossos parceiros tanto nessa missão de cuidar da pele do rosto em menos de 5 minutinhos, mas também de uma série de posts e tutoriais no nosso app especialmente criados para o público masculino.


E como lemos em uma publicação da Esquire Magazine: “tanto a curto quanto a longo prazo, pode significar a diferença entre alguém dizer: "Uau, você está ótimo!" em vez de "Oh, você tem dormido o suficiente?".


Homens, vocês só precisam de poucos minutos para cuidar da pele do rosto! É sério! (para nossas leitoras, fica a dica: manda o post pro boy!)




Mas, por que falar de rotina de skincare para homens?

Estávamos lendo o blog da Hendrik, o Magazine, e encontramos a seguinte frase: “os números do mercado de beleza no Brasil impressionam: mais de 30 bilhões de dólares em vendas nesse setor por ano no País, o que nos deixa atrás apenas dos EUA, China e Japão."

Temos muito mais homens interessados em cuidados de beleza, isso é fato. Mas, temos a cultura do “lavar o rosto com o sabonete que tiver no chuveiro” para derrubar. Vamos?


Fim do dia, hora boa

Sabendo que durante a noite nossa pele está propícia a absorver melhor produtos que possuem ativos como antioxidantes, dá pra aproveitar o momento e criar um ritual simplificado que até relaxa. E depois você pode evoluir, se pegar gosto.


Um movimento de mestre

Por que é interessante fazer movimentos circulares na hora de aplicar produtos faciais? Fazendo movimentos leves e circulares com os dedos você está estimulando com o toque a circulação sanguínea e a retirada de toxinas. E isso vai auxiliar a pele a absorver melhor o produto e seus ativos. Tente fazer os movimentos de baixo para cima e relaxe.

Multifuncionalidade é o segredo

Quando falamos que um produto tem ativos significa que ele tem ingredientes que proporcionam cuidados específicos além dos óbvios.

Vamos pegar como exemplo os dois itens chave de cuidados faciais da Hendrik. O Sabonete Facial, além de promover a limpeza, tem carvão ativado que atua no controle de oleosidade e na remoção de impurezas específicas, como o suor, por exemplo. O face care, um creminho hidratante facial leve. Além de elementos que hidratam, ele tem Cacay , Baobá e Tintura de Jambu - os três agregam ações regenerativas, nutrientes e antioxidantes. Então, resumindo: multifuncionalidade é o segredo pra uma rotina mais ágil.





bottom of page