top of page

Barbiecore: qual rosa combina com você?

Atualizado: 19 de out. de 2022

As fãs dos tons de rosa estão amando a tendência que coloca a cor como protagonista e coadjuvante - tudo no mesmo look! Barbiecore é o nome que veio embalando toda uma estética apoiada na ultra feminilidade, no vintage dos anos 2000 e na referência óbvia à boneca mais famosa do planeta.


Podemos também relacionar à tal moda dopamina (temos um post mara sobre moda dopamina na beleza), afinal a boneca é ícone do “la vie en rose” (a vida em rosa, em francês), expressão que significa muitas coisas, mas principalmente um olhar otimista para a vida.


Para resumir a trend #barbiecore na moda e beleza pense em: laços, volumes românticos, modelagem estruturadas, cabelos com ondas nas pontas ou extremamente lisos, rabos de cavalo altos, makeup com muita textura cremosa e glossy. E claro, tudo com pitadas de rosa pink ou rosa neon.


Faz alguns meses que estamos vendo looks total rosa nas redes sociais e a gente não quer ser mais uma a explicar de onde vem e imaginar pra onde vai, mas sim, te ajudar a encontrar UM ROSA PRA CHAMAR DE SEU!


Barbie core estética: garota de cabelos rosa claro, pele branca e olhos azuis segura um donut rosa e está usando sombra e batom rosa. Foto de Karley Saagi para Pexels.

Entendendo a cor rosa

Com guache, pra fazer um rosa misturamos ao vermelho mais ou menos branco, certo? Mas pouca gente sabe que quando falamos de cores-pigmento, a cor primária (que dá origem ao vermelho inclusive) é o magenta. O vermelho tem então um tanto de amarelo em sua composição, enquanto o magenta seria uma cor pura que está entre o vermelho e o azul.

Tudo isso pra dizer que alguns rosinhas são mais frios - tem mais azul na composição outros mais quentes, mais amarelados.



Cor de fundo e subtom

Pra continuar falando de forma bem simplificada vamos dividir a pele de nós humanas em dois grandes grupos:

  • Amarelado ou em sub-tons terrosos - com um fundo mais quente de pele o rosa mais amarelado, alaranjado ou avermelhado costumam “ornar”;

  • Rosado ou sub-tons azulados - com um fundo mais frio de pele, rosados mais lilases, azulados e rosa-choque costumam harmonizar mais facilmente.


Agora, vamos encontrar o seu rosa

A dica é da nossa fundadora Carolina Habeyche e nós transformamos em tópicos. Segue o fio:

  • Para escolher um tom de rosa pra chamar de seu você vai precisar experimentar na vida real algumas tonalidades;

  • Então vá a alguma loja de maquiagem que possua um mostruário de experimentação bem grande;

  • Você vai precisar da parte externa do seu braço para fazer a comparação de tons;

  • Pré-selecione alguns tons que gosta e que acha que combinam com o seu fundo de pele;

  • Sempre coloque apenas dois tons de rosa no braço de cada vez;

  • Ganha o rosa que harmonizar melhor com o seu fundo de pele - você vai saber!

  • Na dúvida leve uma amiga para te ajudar a bater o martelo!


Mas o rosa que eu amo não passou no teste

Se o seu rosa favorito não tá ali na sua paleta, a nossa dica final é equilibrar com algum que esteja. Crie uma make com mais de um tom de rosa, enfatize esse que “harmoniza” melhor e vráu!


Ah, a gente tá falando de criar balanço e harmonia a partir de regrinhas gerais tá!? Mas pelo amor da deusa, pode ser que você queira escolher um tom porque sim, ou justamente aquele que cria uma sensação de desconforto. Tudo bem, você é quem manda e que deve criar as suas regras - sempre.



Se joga na barbiecore beauty

Agora é hora de pirar no rosa! Invista no look total rosa e solte a criatividade. Pra te ajudar, a Larissa Trinchão, social media do nosso insta @bebelezatech fez essa seleção maravilhosa de looks de inspira:












Explore mais ideias na nossa pasta do Pinterest da Be - Barbiecore:





bottom of page