Moda dopamina na maquiagem

Já ouviu falar da moda dopamina? O termo surgiu pra explicar o boom de roupas em tons fortes, combinações ousadas, mistura de estampas e acessórios chamativos nas ruas e passarelas do mundo todo. Dopamina é uma substância produzida no nosso cérebro que está ligada ao sentimento de felicidade.

Antes dessa moda super otimista (que vem como uma reação aos meses e meses de confinamento e pandemia), a maquiagem dos olhos já estava sendo usada de forma mais solta e criativa. Desafios no TikTok, contas de Instagram dedicadas a makes bem artísticos, muitos tutoriais para efeitos e técnicas…

Dá pra dizer que temos também a moda dopamina na maquiagem, com uma quantidade absurda de estilos de makes impressionantes e eufóricas para todos os gostos e níveis de ousadia.


Selecionamos algumas das modinhas que mais amamos! Inspire-se e crie looks que levantam qualquer humor!



Maquiagem feita pela maquiadora Olga Tomina com diversos tons de sombra neon, batom rosa com acabamento verniz
Vontade de usar muitas cores? Se jogue na moda dopamina também na maquiagem! Foto: @tominamakeup


Maquiagem inspirada na hora dourada

Golden hour skin é o nome dessa tendência que se inspira no momento do dia antes do pôr do sol quando a luz tem reflexos quentes e dourados. Na maquiagem, pele glow, muito iluminador, sombra dourada, rose gold e bronze. Aqui, a maquiagem tem pálpebras que brilham com glitter dourado:





Lúdicos para o dia das bruxas

O Halloween está chegando e as referências para maquiagens para a data se multiplicaram nos últimos anos e o TikTok tem muito a ver com isso. Impressiona a quantidade de artistas de maquiagem que arrasam nas makes criativas. Garotas com dons impressionantes para criar maquiagens assustadoras, divertidas ou com um realismo de tirar o fôlego.

Aqui uma makeup d rosto e colo inspirada na personagem Cruella:




Lavanda nas sombras

Lavanda é uma cor em alta tanto na moda quanto na maquiagem. Usada nas sombras, aparece sozinha em looks que são ao mesmo tempo impactantes e delicados. Em companhia de outras tonalidades como lilás, roxo, rosados, trazem um ar mais fashion, mais ousado.

Nessa make do maquiador Patrick Ta, vemos uma ideia super simples e descolada: o canto interno tem um toque de cor lavanda enquanto o externo aparece em rosado quente.


Neon vibes

As versões fluorescentes de cores primárias voltaram a brilhar nas roupas e makes. Um sucesso na década de 1980 e 1990, ficaram por muitos anos esquecidinhas, sendo chamadas de chamativas de mais. Agora, o desejo é usar neon dos pés à cabeça. Na maquiagem, não faltam paletas com tonalidades extremamente brilhantes para looks alegres cheios de energia. Como esse delineado gráfico em verde neon:


Unicórnios e fadas

Buscar inspiração em contos de fada e lendas como unicórnios e elfos aparecem como referência para vários grupinhos. Seja para viver com mais leveza, ou para se inspirar para looks de festas à fantasia. Aposte no efeito etéreo e mágico do cintilante, furta-cor, metalizados, e das cores pastéis e combinações do arco-íris. Como esse look com sombras em diversos tons pastéis simulando um brilho holográfico:


O mundo em rosa

Que tal levar o rosa a sério e se jogar na cor mais otimista que existe? A maquiagem com tons rosados é clássica, mas abusar das tonalidades mais fortes pode deixar o look mais fashionista e muito mais otimista. Aqui, a ideia é uma dose sutil de alegria usando sombra rosa claro cintilante e combinando com blush e batom, para u look monocromático rosa de pegada bem natural:



Delineados criativos

Usar o delineador de forma mais livre ou criar desenhos elaborados nas pálpebras é uma forma bem legal de ousar no look. Como essa make inspirada no estilo mod, famoso estilo de maquiagem dos anos 1960, que investe em um delineado bem puxado e a marcação das pálpebras com uma linha:





Quer aprender a criar makes com o seu jeitinho?


Que tal uma ajudinha extra com o aplicativo com tutoriais que te ajudam - mas sem blá-blá-blá? Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades com looks básicos e avançados.