Maquiagem cringe de millennial? Vem ver o que a gen Z tá usando!


Dá pra ficar ok com o fato de ser cringe e ainda assim dar uma olhadinha nas 5 ideias de makeup que a galera mais nova curte e recomenda!


Maquiagem cringe ou moderninha? Já falamos aqui de dicas úteis da beleza cringe dos millennials que servem pra geração Z ficar de olho. E agora vamos inverter! O que os millennials podem aproveitar do estilo de make da geração Z? Muita coisa!



Duas garotas da geração Z segurando um bolo decorado com os dizeres - Gen Z. Elas tem maquiagem leve, bem natural, uma delas usa uma sombra verde pastel e aplicações de pedras na maquiagem.
Dicas de maquiagem da Geração Z para os millennials



# 1 Testar mais cores

Uma verdade incontestável - tem muito-muito-muito mais cores de todo tipo de produto de maquiagem hoje em dia. Sombras, lápis, delineadores, batons…

Nossa dica para millennials: se joga! Medo de cores? Segunda dica: comece olhando as tonalidades que aparecem na sua íris!


Essa dica vem lá dos dos manuais de visagismo e análise de cores e é muito boa pra quem quer começar a se arriscar em cores para além do preto e marrom. Olha esse post da nossa founder Carolina Habeyche:






#2 Máscaras faciais 4 life

Se tem uma coisa que a gen Z usa muito são as máscaras faciais (e as selfies no momento skincare!). Os tratamentos na pele do rosto com máscaras mais cremosas com as folhas pra aplicar de papel ou borracha não são uma novidade. Mas, explodiram mesmo há uns anos atrás, depois da influência das masks sheets da Coreia do Sul.

E uma coisa incrível é que há opções para tipos de pele, claro, mas também para situações. Tipo: máscaras para usar no avião, máscara para desinchar, máscara dourada para brilho, para relaxamento noturno, viço matinal etc. Então é isso, elas são mesmo uma ótima coisa para colocar na rotina.

Também dá pra investir em máscaras caseiras além das compradas, como essa de mel e cúrcuma que foi postada no Instagram da Be Beleza Tech:




#3 Pegar leve no contorno

Não é que o contorno tenha morrido completamente. A questão é que marcar demais o rosto a ponto de deixar visível o uso de produtos para o efeito de luz e sombra realmente já era.

A Karen Bachini num vídeo sobre alguns conceitos de cringe na maquiagem falou inclusive sobre o bastão de contorno da Fenty Beauty. Mega suave, esse bastão foi criado para ajudar a mexer nos volumes do rosto, mas sem “sujar de barro”.


Sabe a diferença de efeito bronzer e efeito de contorno? Nesse post do insta da Be tem a explicação:


#4 Cuidar e hidratar os lábios

Parece que manter os lábios hidratados é um vício do bem que a geração Z cultiva. Balms, protetores labiais… As versões modernas das manteigas de cacau (só quem é cringe vai saber essa) podem ter vitamina E, ácido hialurônico, além de cores suaves, translúcidas e lindas.

A gente amou a Olivia Rodrigo falando sobre esfoliar e hidratar os lábios num vídeo pra Vogue. E a dica é essa mesmo - cuidar e hidratar os lábios pra poder usar menos cobertura de batom se quiser, ou para evitar que o batom esfarele.


Na imagem os lip balms da Tracta - um esfoliante e um hidratante:



#5 Esfumar o batom

O esfumado no batom com efeito borrado ou degradê - o blurred lips, ao mesmo tempo que é moderninho, dá uma pegada de naturalidade. Pode tanto ter o resultado de batom borradinho, mais audacioso. Como apenas apresentar o efeito esfumado, em degradê do centro para o contorno. Vale testar!


Nessa foto do Instagram da Be, um exemplo bem fácil de usar no dia a dia:




Maquiagem cringe ou totalmente moderninha? É importante saber as técnicas!


E técnicas de maquiagem é o nosso negócio! Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades. Cadastre-se e seja uma das #betesters .



Imagem: Polina Tankilevitch