Dicionário de Beleza: Palavras em inglês sobre maquiagem


No mundo da maquiagem não tem como escapar de aprender e entender um pouquinho de inglês. Sempre tem um produto que promete um efeito glow ou uma base com full coverage. Aos poucos vamos assimilando alguns conceitos e, em alguns casos, dá até pra entender só de ver como se usa.

Como são muitas as palavras sobre maquiagem em inglês no nosso dia a dia, elaboramos esse Dicionário de beleza. Procuramos as principais expressões da língua inglesa que aparecem em tutoriais, embalagens e posts e explicamos um pouquinho sobre elas. Enjoy!



Mulher com mãos na cabeça, óculos de armação grande com maquiagem leve e expressão de dúvida
Mas o que significa primer? E highlighter?


Makeup

O próprio termo que usamos como sinônimo de maquiagem é uma palavra em inglês. Makeup escrito junto é o mesmo que cosméticos para colorir ou embelezar. No entanto, make up, separado é uma expressão verbal que significa criar, inventar, compor…


Light

Vemos muito essa palavra como um adjetivo. “Hoje vou passar algo mais light”. Nesse sentido, o significado é leve. Embora light também possa significar “luz” em inglês.


Glow

Pele glow é uma expressão que escutamos muito nos últimos anos, né? Glow é brilho, mas também rubor e viço.


Matte

Essa entrou totalmente para o nosso vocabulário. Matte é simplesmente fosco ou opaco. Algo que não tem efeito brilhante e nem mesmo acetinado é matte.


Shimmer

Shimmer é uma luz que cintila, como se piscasse. Na maquiagem é um tipo de acabamento com partículas de brilho visíveis, mas não tão grandes como o glitter.


Highlighter

Highlighter é destacar de alguma forma com efeito de luz. No caso da maquiagem significa o mesmo que o produto iluminador.



Blend

Blend é o mesmo que misturar, combinar, harmonizar. Quando dizemos pra fazer um blend entre duas cores, significa misturar suavemente fazendo um degradê. Podemos também encontrar a palavra blending, para definir acessórios como esponjas que fazem esse efeito de mistura delicada.


Full coverage

Quer dizer alta cobertura. Quando algo é definido como full coverage significa que é altamente pigmentado.


Sheer coverage

Quer dizer cobertura leve. Sheer nesse caso quer dizer transparente. A maquiagem com cobertura sheer não tem tanto pigmento e deixa ver a cor e textura da pele.


Oil free

Dizemos que é oil free, uma fórmula de maquiagem sem óleo. E vale saber que não necessariamente apenas óleos, mas também outros ingredientes gordurosos.


Cleansing oil

Um enorme sucesso nos últimos anos, os cleansing oils são simplesmente óleos de limpeza. Surgiram na Coreia do Sul, e servem para a remoção mais gentil de maquiagem.


Primer

Primer é uma palavra que deriva do verbo priming, que significa preparação. O primer é um produto de preparo. Usado em outras áreas como pintura de paredes e conservação de móveis, na maquiagem ele age principalmente diminuindo a aparência dos poros.


Balm

O conceito de balm pode ser encontrado em muitos tipos de produtos para pele e para a boca, como lip balm. Significa bálsamo que é um preparo para curar e acalmar a pele.


​​Lip tint

Lip é boca e tint pode ser cor, tom, matiz, pigmento… Basicamente é uma cor para boca. A maioria pode ser também aplicada em bochechas e até mesmo pálpebras.



Gloss

O gloss ou lip gloss é o produto com efeito lustroso usado na boca para dar o acabamento quase molhado. Também usamos gloss para definir algumas texturas. Por exemplo: “essa sombra de efeito glossy”, significa que ela tem um brilho molhado.



Mais palavras em inglês sobre maquiagem

Tem alguma outra palavra em inglês no nosso aplicativo que você não entendeu? Mande sugestões!


gif


Foto 1 de Andrea Piacquadio