5 principais erros na hora de fazer o delineado gatinho

Fazer um delineado gatinho perfeito é uma conquista e tanto. E existem diversos truques e técnicas para fazer esse estilo de maquiagem nos olhos. Ensinamos, por exemplo, o passo a passo no nosso app be Be Beleza Tech - baixe aqui!

Mas, uma coisa legal é prestar atenção no que todo mundo vacila quando está começando a aprender a se automaquiar. Listamos os 5 principais erros na hora de fazer o delineado gatinho. Então, vem com a gente!



gif

#1 Segurar a caneta delineadora do jeito errado

Se você segura a caneta muito perto da ponta, faz muita pressão e sai muito produto de uma só vez. Muito longe, perde a firmeza e o controle. Ou seja, é preciso segurar a caneta delineadora mais no meio, sem apertar demais.

A Dielle Cavalcante, Beauty Expert parceira da Be Beleza Tech reforça a dica:


"Para o delineado gatinho, não precisa fazer força e nem muita pressão no rosto... Com a mão levinha vai fazendo o traçado"

Jovem fazendo uma maquiagem com uma caneta delineadora em ambiente com luz rosa e roxa
Segurar a caneta delineadora no meio ajuda a ter mais firmeza

#2 Puxa a pele da pálpebra

Se você puxa os olhos pra pele ficar mais “lisinha” você acaba puxando a raiz dos cílios para baixo - daí o delineado gatinho sai caído. Não estique a pele!

Tem dúvidas de onde fica a pálpebra? Consulte nosso Dicionário de Beleza: partes dos olhos e sobrancelhas


Olhos maquiados e dedos puxando a região da pálpebra
Não puxe a pele da pálpebra para acertar no delineado gatinho


#3 Posiciona a ponta da caneta de forma errada

Um erro comum é usar a ponta do delineador em caneta. Assim escorrega e o resultado são traços irregulares. Para um traço perfeito, que não pareça um zig-zag, o ideal é usar as laterais da ponta da caneta, carimbando de ladinho.



Olhos com delineado gatinho em maquiagem com glitter nas laterais
Para um traço perfeito, use a ponta da caneta de ladinho, como um carimbo



#4 Não posiciona a cabeça corretamente

Sabia que você precisa levantar bem o queixo pra poder enxergar a curvatura da parte de cima dos olhos? Quando você posiciona a cabeça direitinho, queixo pra cima, você enxerga melhor a posição onde tem que aplicar o delineador. A posição é essa da foto abaixo:


Mulher se maquiando em frente ao espelho com o queixo levantado
A posição da cabeça pra usar a caneta delineadora deve ser com o queixo levantado


# 5 Não fechar a caneta direito

Tem que tampar a caneta. E direito, viu?! Tem que ouvir o click da tampinha. A caneta é o recipiente do produto que é volátil. Ou seja, evapora pela esponjinha da ponta (sim! a ponta é uma espécie de esponja!). Com a esponjinha seca, fica difícil usar a caneta, a ideia é traçar de uma só vez e não ficar repassando. Fora que deixando sem tampa, a durabilidade vai pro lixo.


Algumas maquiagens espalhadas e uma caneta delineadora sem tampa
É preciso guardar a caneta delineadora tampada!


Quer aprender a traçar um delineado gatinho de respeito?

Que tal uma ajudinha extra com o aplicativo que te ensina automaquiagem? Vamos começar? Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades além da nossa aula de olho com delineado gatinho.

Fotos:

Daria Sannikova

Bruno Thethe

Gabb Tapique

George Milton

Andrea Piacquadio Matt Seymour

Annie Spratt