3 dicas de beleza das boomers que funcionam até hoje

As boomers são experientes, disciplinadas e viram muitas transformações no mundo. Essa geração nascida depois da Segunda Guerra Mundial sabe de muita coisa, desconfiam de algumas modernidades e, por isso, confiam muito em coisas que aprenderam com as próprias mães e avós. E com certeza alguma boomer já te deu alguma dica de beleza sem você perguntar.


Mas o papo aqui não é conflito de gerações e sim, beleza! Perguntamos para a nossa equipe: quais os segredinhos e os truques (que mesmo não solicitados) vocês aprenderam com as mulheres da família que vale passar pra frente?



#1 Usar batom como blush

Essa dica surgiu lá na geração das boomers, passou pela geração X, Y e está aí chegando na Z.

Uma clássica “dica do tempo da bisavó”. O batom que também pode ser usado como “rouge” - que era como as mulheres chamavam o blush, pois as marcas usavam nomes franceses nos produtos. A nossa founder Carolina Habeyche garante que é adepta:

“Um batom cremosinho serve como blush!”



#2 Fazer esfoliantes caseiros

Misturinhas para esfoliar gentilmente a pele do corpo e rosto com itens que encontramos na cozinha. São muitas receitas, praticamente cada família tem uma. Escolhemos duas que se encaixam mais nos nossos tempos.

Para o corpo: borra de café e óleo vegetal. Aquela sobra do cafezinho da manhã mais uma colher de óleo de coco, por exemplo, e pronto. Um esfoliante corporal para usar antes do banho, no chuveiro mesmo.

Para o rosto, açúcar mascavo, mel e óleo vegetal (como o de coco). Uma colher de chá de cada.

Lembre-se: nunca esfregue com força a pele do rosto!

Outro lembrete: mesmo sendo itens que temos em casa, é importante ficar atenta a possíveis alergias. Teste numa pequena área antes!





#3 Usar gelo para fechar poros!

Mergulhar o rosto numa bacia de água com gelo pra fechar os poros? A avó da Dielle Cavalcante, Beauty Expert parceira da Be Beleza Tech, era adepta!

“Minha avó falava que antes da maquiagem elas lavavam o rosto com água gelada e gelo. Para ajudar a fechar os poros e com isso fazer a maquiagem durar mais.”

A super modelo dos anos 1990, Kate Moss - famosa frequentadora de festas e baladas, sempre dizia que mergulhava o rosto em gelo e pepino de manhã. Aparentemente é uma ótima dica para sumir com a cara de ressaca.


Hoje em dia temos as mini geladeiras de skincare para provar que a pele se beneficia com produtos de tratamento aplicados em temperaturas mais baixas. Compressas geladas que você deixa guardadas no freezer também são legais.


Outra dica da Dielle que ela aprendeu nos bastidores é colocar o primer que você vai usar em um copinho e deixar gelar um pouco. Ou colocá-lo dentro de outro recipiente com gelo antes de aplicar. Além da sensação de frescor na pele, o primer gelado ajuda a manter os poros fechadinhos.





Coisa de boomer? Meio cringe tudo isso?

Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades do mundo da maquiagem independentemente da geração que você é. Cadastre-se e seja uma das primeiras #betesters a usar nosso app.

gif

Imagem: Daria Gordova, S O C I A L . C U T. solod_sha