top of page

3 produtos para limpar os pincéis de maquiagem

Atualizado: 5 de abr. de 2022

Quem ama make logo descobre uma verdade: é preciso limpar os pincéis de maquiagem SEMPRE. Pois é, uma bobeada e o pincel vai literalmente pro lixo! As cerdas, naturais ou não, precisam de cuidados. Mas, não estamos falando em mil etapas, e sim, apenas duas - lavar bem depois de usar e deixar secar na horizontal ou levemente inclinado para baixo - para a água não escorrer para dentro do cabo. A lista de produtos infalíveis você encontra aqui neste post! Se liga!


Mão segurando um conjunto de pincéis de maquiagem
Com o que posso lavar os pincéis de maquiagem?


# 1 Limpadores de pincéis

O recurso oficial é usar os produtos criados para isso. Os limpadores de pincéis - brush cleanser, em inglês, são produzidos para remover os resíduos de make up sem agredir os pincéis. Pra quem é afim de investir, nossos favoritos são os brush cleansers da M.A.C, Klass Vough (ótima opção para maquiadoras iniciantes) e descobrimos recentemente essa versão moderna de limpador de pincéis em lenço umedecido da Océane.


# 2 Sabonete neutro

Já repararam que o chamado sabão neutro é muito versátil? Desde fazer soap brows - a técnica de pentear sobrancelhas, até lavar pincel de maquiagem. Pode ser útil se você não quer investir num produto só pra lavar pincéis.


#3 Sabão de roupas de bebê para limpeza profunda

O sabão de roupas de bebê é neutro e formulado para limpar tecidos sem deixar muitos resíduos que podem ser prejudiciais para peles sensíveis. A nossa founder Carolina Habeyche usa e recomenda o da marca Ola Bebê para tirar sujeiras mais profundas, como de makes de longa duração, por exemplo. A forma de usar é simples: duas etapas. Primeiro dilua uma quantidade pequena do sabão lava roupas de bebê - o suficiente pra passar nos pincéis que for lavar, em um potinho com a mesma proporção de água. Depois que lavar com essa diluição, faça uma lavagem final com o sabonete neutro.


Extra: Lavar os pincéis de maquiagem com a ajuda de um limpa pincéis de silicone

Por último, nossa dica extra é ter um limpa pincéis de silicone. Seja em formato de esponja, paletas, tapete ou luvas. O limpador de silicone tem nervuras e texturas que criam um atrito maior para ajudar na remoção dos produtos.






bottom of page