top of page

5 dicas para sua rotina de skincare de outono

Atualizado: 18 de abr. de 2022

Já está preparada para começar uma rotina de skincare de outono? Mesmo com estações do ano pouco definidas, o outono significa o fim do verão escaldante para quase todas as regiões do Brasil. Nossa saúde como um todo sente o impacto do ventinho mais fresco, e a pele é talvez o primeiro órgão que devemos redobrar os cuidados.

Selecionamos nossas dicas favoritas pra te ajudar a reduzir os impactos dessa estação na pele do rosto e corpo. Vem com a Be!


Mulher asiática está com um coque alto e um moletom enquanto passa uma máscara facial em um momento de skincare de outono.


Dica 1 • Tome cuidado com a temperatura da água

É irresistível tomar um banho mais quentinho de manhã bem cedo ou antes de dormir. Tente não exagerar, e para lavar o rosto, prefira sempre usar a água fria na pia.

A água muito quente retira a proteção natural da pele e a deixa mais propensa ao ressecamento.


Dica 2 • Limpe a pele com um sabão mais hidratante

No outono, o vento, as temperaturas em queda e os banhos mais quentes são alguns dos fatores que fazem com que a pele desidrate mais facilmente. Para ajudar ela a se manter viçosa, com a chegada do outono troque o sabonete facial mais adstringente do verão por uma versão mais suave e mais hidratante.


Dica 3 • Esfolie gentilmente sua pele para deixar o verão pra trás

As esfoliações faciais ajudam a remover a pele morta e estimular a renovação. Aproveite o começo da temporada fria para investir nesse tipo de ritual. Prefira os produtos com partículas esfoliantes bem pequenas e biodegradáveis e com ingredientes ativos de hidratação.


Dica 4 • Não abandone o protetor solar - NUNCA!

Nunca é demais repetir que o protetor solar deve ser usado mesmo nos dias nublados e em todas as estações. A exposição à luz solar, mesmo que difusa, é a principal causa de manchas, envelhecimento precoce e do câncer de pele. Não tem como negociar - é uma questão que vai além da beleza.


Dica 5 • Dê atenção aos lábios

A boca ressecada e atrapalhando a fixação do batom. Quem nunca? Para evitar o desconforto e o inconveniente - hidratação nela! Deixe o hidratante labial sempre à mão, e invista no ritual de esfoliação labial com regularidade.


No app Be Beleza Tech (Android e iOS) - no look “boca micropigmentada”, nossa expert ensina como preparar a boca para um resultado natural e sem pelinhas. Acesse e confira!


Dica eterna • Beba água!

Não tá nem na numeração da lista porque é uma dica fundamental se você quer ter uma pele legal (e uma saúde como um todo). Não bobeie, beba água mesmo que você não esteja morrendo de sede e calor.



Bingo da skincare de outono

E aí, você está pronta pra curtir a temporada mais fresquinha do ano? Compartilhe com as amigas esse post! Pra quem está nas redes sociais, fizemos esse template com o Bingo da Skincare de Outono, pra marcar seus resultados e compartilhar!



Arte com opções de cuidado com a pele na estação de outono em formato de cartela de bingo. O título é "bingo da skincare de outono"


Quando o inverno chegar…


be dica





bottom of page