Dicas para maquiagens de convidadas e madrinhas de casamento

Atualizado: 31 de mai.


Quem não ama ser convidada para uma boa festa de casamento? E receber a missão de ser madrinha? Além de ser um tipo de festa divertida, um casamento é aquela chance de caprichar na produção. É aquela desculpa boa pra copiar um look de tapete vermelho e soltar a diva que existe dentro de você.


Não importa se o casamento é mais simples ou do tipo ostentação, o momento de se arrumar para a cerimônia é sempre especial e pode ser bem divertido.


Conversamos aqui com *nosso time* e pensamos em algumas dicas para acertar nas maquiagens quando somos convidadas ou madrinhas de casamento. De quebra, selecionamos alguns looks para inspirar.


Por falar inspiração - tem pasta no Pinterest pra buscar ideias: Convidadas & madrinhas de casamento


E vamos de dicas? Vem com a Be!

Jovem com traços asiáticos sorri  usa vestido de alça de pérolas, ela está usando uma maquiagem monocromática em tons de laranja - sombra, batom e blush.
Pra casamento: make mais naturalzinha ou alta cobertura?

Luz natural ou artificial? Ou os dois?

Primeiro de tudo, atenção aos detalhes sobre o evento. Não apenas ao horário, mas ao tipo de local que será a cerimônia e a festa. Vale até dar um Google antes pra ver como é a luz do lugar.

Para festas de dia e em lugares mais abertos, você pode apostar em uma pele mais leve, para um resultado ao vivo mais natural (se você quiser, tá? Se o seu estilo é pele de alta cobertura faça chuva ou faça sol, isso não vai importar!).

Quando o lugar da festa é fechado, com bastante luz artificial, vale caprichar na correção e um pouco mais na cobertura. Quanto mais branca a luz do lugar, mais destaque aos mínimos detalhes da make e à qualidade da cobertura da pele.


Nossa, social media Larissa Trinchão tem também uma dica boa com relação à cobertura da pele: “cuidado com muitas camadas de produto para não incomodar ou rolar o efeito craquelado, quando a base literalmente abre.”


Duração e tamanho da empolgação

Vai ter igreja e depois festa? Vai ser festa de virar a noite? Tudo isso faz diferença na hora de escolher os produtos e o tipo de acabamento da make.


Nossa community manager, Giuliana Valença indica: “capriche na preparação de pele e tente utilizar produtos indicados para longa duração, mesmo que você ache que não vai render muito.” E que tipo de produto vale a pena ser de longa duração? Anota aí: máscara à prova d'água, bases mais sequinhas, bruma fixadora, ou um tipo de produto que se chama blindagem que serve para fixar bem a maquiagem.



Vai fazer book fotográfico?

Essa pergunta não vale só para as madrinhas que obrigatoriamente aparecem em muitas fotos. Se você é do tipo que aproveita a produção para renovar o estoque de fotos de perfil e etc, prepare-se para isso.

A dica aqui da nossa blog manager Alline Valverde é “evitar o lápis preto na linha d 'água para não borrar, caso se emocione." Duas alternativas são: aplicar só no canto externo, sem chegar até o canal lacrimal, aplicar rente à linha d´água, mas ligeiramente fora.

Outro ponto importante é que o lápis escuro na linha d´água deixa a aparência de olhos menores. Para fotos, talvez não seja um efeito muito desejado. É possível deixar os olhos com aparência de mais abertos usando um lápis mais claro, nude ou deixando essa parte interna sem lápis.



Arrase na skincare antes de qualquer evento importante

Seja antes de um casamento ou de qualquer festa, vale a pena preparar a pele antes de tudo. Reserve um tempinho pra deixar alguma máscara agindo. Nossa fundadora Carolina Habeyche dá uma dica de expert para deixar a pele pronta para receber uma maquiagem com acabamento top do jeito que um casamento pede: “aplique por uns minutos uma máscara de argila antes de começar a fazer a make”. Ótimo para controlar a oleosidade e melhorar a fixação da base.





Faça você mesmo

Use a sua criatividade descobrindo um mundo de possibilidades a partir dos nossos tutoriais sem blá-blá-blá. Tem looks básicos e ousados para criar visuais exatamente iguais às nossas experts ou inspirados e incrementados com o seu toque final.


A expert Helen Shawanny ensina um visual bem curinga pra arrasar como convidada ou madrinha de casamento. Entra lá no app da Be Beleza Tech! É de graça e está disponível para Android e iOS.



Look para convidadas e madrinhas de casamento criado pela influenciadora Helen Shawanny para o app de automaquiagem Be |Beleza Tech