top of page

Apareceu uma espinha no dia da festa?

Atualizado: 7 de jul. de 2022

A história se repete: basta ter um evento ou um encontro muito esperado: plim! Surge uma espinha! Esse pequeno (grande) drama acontece com quase todo mundo, acredite! Por causa desse tipo de inconveniente, muitos produtos são criados e tantas técnicas de cobertura com maquiagem são passadas entre amigas.


Neste post vamos falar sobre como lidar com essas indesejáveis espinhas que aparecem em datas importantes. Para isso, conversamos com três experts parceiras da Be, e com a Giu, nossa community manager. Se liga nas dicas!


Leve a atenção para outro lugar!

Acordou no dia D e viu uma espinha bem evidente? A dica da influencer de beleza Jakeline Souza é bem sensata: “faço uma boa preparação de pele para disfarçar e tento chamar atenção para outro lugar do rosto, com um batom ou sombras mais chamativas”, indica.


A influencer Carolina Prudente com cabelos e sobrancelhas tingidas de vermelho vivo, ela é especialista em conteúdo focado para soluções para a pele acneica.
A influencer Carolina Prudente é especialista em conteúdo focado para soluções para a pele acneica.

Resista à tentação de cutucar!

A regra é clara, não cutuque! A maquiadora Giovanna Amorim sabe disso e recomenda não espremer a espinha, pra não piorar a situação e aumentar a inflamação. “Eu sempre aplico um gel secativo antes da maquiagem no local da espinha, depois, pra “esconder” eu aplico corretivo de camuflagem e construo a pele normalmente” recomenda.


Produtos específicos para espinha

Como a Gio, a maquiadora Paula Guimarães também é adepta do uso de produtos secativos em cima da espinha em questão. Ela costuma usar um adesivo próprio para acne algumas horas antes. “Caso não dê tempo para usar, eu passo apenas a maquiagem por cima”, conta.


Faça uma compressa gelada

A nossa community manager Giuliana Valença gosta de fazer uma compressa de gelo para desinchar o local (nunca com o gelo diretamente sobre a pele, para não queimar!). “Além disso, eu faço uma boa camuflagem com um corretivo verde para disfarçar a vermelhidão”, indica.


Respire fundo

É da Giu uma outra dica super importante: ”a primeira coisa é relaxar! Muitas vezes temos espinhas perto de alguma data importante simplesmente por estresse. Eu tento sempre ficar tranquila e não pensar muito sobre o evento e principalmente sobre a espinha em questão.


Consulte um especialista

As espinhas são um dos sintomas da acne, juntamente com os cravos, e além de muito comuns possuem diversas causas. Tanto para peles acneicas, quanto para quem eventualmente tem que lidar com uma espinha solitária, é sempre importante consultar uma dermatologista sobre os melhores recursos para lidar com a sua pele.



Vem com a Be conhecer mais sobre rituais de skincare

Nosso app tem tutoriais de maquiagem e skincare em poucos passos e sem blá-blá-blá. Acompanhe as instruções das nossas experts em áudio e vídeo enquanto você se vê em um espelho virtual com leitura facial e indicações de movimento na tela. Vem pra Be!


Temos um look especial para cobertura de pele acneica com a Caroline Prudente @cahprudente



Ah! E não deixe de ver os looks de maquiagem criados pela Jakeline Souza, Giovanna Amorim, Paula Guimarães e Giuliana Valença no nosso app. Entra lá! No Android e iOS é de graça!


bottom of page