top of page

Dicionário de Beleza: produtos de skincare

Você fica sempre na dúvida de quais produtos de skincare escolher diante de tantas opções e lançamentos? Bem-vinda ao clube! A notícia boa é que a gente tá cada vez mais interessada em descomplicar a rotina de cuidados com a pele por aqui.


No app da Be tem novos looks dedicados à skincare, e depois do nosso post mega útil: Dicionário de Beleza: termos do skincare, decidimos fazer um outro, agora sobre alguns tipos de produtos. Sabe aqueles itens que são tão básicos que aparecem na maioria das linhas, independente da marca? É sobre esses produtos que falaremos aqui, explicando rapidinho o que é e para que servem. Vem com Be!


(Ah! A lista vai aumentando, então salva o post aí, pra consultar de tempos em tempos!)


Modelo loira com uma máscara facial verde no rosto, ela está fazendo uma careta e gestos descolados com as mãos. O fundo é amarelo bem intenso e ela está usando um roupão de banho branco.
Entnda o que são os produtinhos de skincare mais amados!


Demaquilante

Tipo de produto utilizado para a remoção de maquiagens de cobertura da pele. Os demaquilantes podem ser de diversos tipos com fórmulas próprias para tipos de pele, área dos olhos, suaves, ou de remoção de produtos de longa duração e à prova d´água.


Água micelar

A água micelar limpa de forma gentil o rosto e não precisa de enxágue. Funciona como um sabonete mais leve para refrescar ou preparar a pele para uma rotina de cuidados. A água micelar pode funcionar também como um tônico, mas não é indicada como demaquilante.


Água termal

A água termal é uma versão da água comum com mais minerais em sua composição, mais até que uma água mineral, aquela que compramos para beber. Esses minerais como o ferro, magnésio, potássio e cálcio, ajudam a pele a manter a sua hidratação, entre outros benefícios. Ela refresca após procedimentos e em dias de calor, ameniza irritações de pele, e pode ser usada como tônico.


Cleasing oil

O chamado cleansing oil se popularizou aqui depois do boom da k-beuaty. O óleo de limpeza, ou limpador em óleo, em tradução do inglês, é um produtos para remoção gentil de impurezas e maquiagens. Ele promove uma limpeza suave para a pele e deixa uma textura de toque bem macia, antes mesmo da aplicação de outros produtos da rotina de skincare.


Balm

Balm significa bálsamo e é usado como textura para produtos que possuem em sua formulação ativos de hidratação e reparação. O balm geralmente apresenta-se como uma pomada ou creme oleoso. Existem também os balms de limpeza, uma versão mais solidificada dos cleasing oils.


Sérum

O sérum, do latim que significa soro, é um tipo de textura usada para vários tipos de produtos. É líquida, bem leve, não oleosa e de rápida absorção. Geralmente é aplicado com conta gotas e indica produtos com ativos hidratantes e concentrados de princípios ativos específicos, como antioxidantes, por exemplo.



Máscara Facial

As máscaras faciais são uma das últimas etapas de uma rotina mais intensa de skincare. Elas são formuladas para uma aplicação pontual, ou seja, uma ou duas vezes na semana já é o suficiente, tá?! Elas proporcionam um cuidado mais profundo de acordo com objetivo do tratamento: hidratação, nutrição, purificação, anti-manchas, anti-oxidantes... Existem máscaras instantâneas e máscaras que precisam repousar na pele por mais tempo. Assim como temos as máscaras em creme, as máscaras de argila e as máscaras de papel ou tecido.



Tutoriais de skincare no app da Be

Pois é, agora o skincare está na nossa lista de atualizações de looks. Então fica de olho, que todo mês tem tutoriais sem blá-blá-blá sobre rituais de cuidados com a pele, skincare minimalista, skincare de muitos passos e etc...

Nosso app é grátis e está disponível para Android e iOS.




bottom of page