top of page

O olho esfumado da Avril Lavigne

Atualizado: 18 de abr. de 2022

Referência do estilo musical pop punk e musa teen do comecinho dos 2000, Avril Lavigne está no hall da fama do rock e também da moda. A gente poderia falar um tanto da carreira dela, mas nosso ponto aqui é fazer você se encantar com a capacidade que ela tem de usar há mais de 20 anos o mesmo estilo de maquiagem! Avril é uma adepta do que chamamos de look assinatura. No caso dela: olho esfumado com preto e lip gloss.


Ícone girl power, pra quem não acompanhou a época - dê uma escutada nas músicas Sk8er Boi e Complicated. Bem, e quem está atenta aos hits do momento e nos red carpets da vida, sabe que ela está de volta.


Acompanhando a onda nostálgica e as referências aos 2000 (saiba mais no nosso post: Beleza estilo 2YK) a cantora acabou de lançar um álbum novo chamado Love Sux. Estreando já no topo das paradas, as músicas têm bastante da Avril do comecinho da carreira, com letras que falam de liberdade, relacionamentos, decepções e conflitos juvenis.


A cantora canadense Avril Lavigne é adepta de uma assinatura de estilo na sua maquiagem - olhos esfumados e boca com gloss.
Assinatura de estilo da Avril Lavigne: smokey eyes e lip gloss. Foto @avrillavigne

O estilo Avril Lavigne

O estilo Avril sempre foi marcado por elementos do universo do skate, punk, com muitos detalhes fofos e femininos em contraponto a peças ditas como masculinas. Punk princess, ou em bom português princesinha punk, é o adjetivo que sempre a acompanhou.

Os anos passaram, Avril é uma mulher de 37 anos e suas escolhas de estilo, foram mudando obviamente. Assim, ela foi também incorporando elementos mais glam e mais ousados. Mas o principal tá ali, quase intacto, sua assinatura de estilo: seu smokey eyes.


Olho esfumado

O olho esfumado com a sombra preta e tons escuros é uma referência clara ao estilo punk rock. No caso da Avril, além do esfumado nas pálpebras superiores, ela sempre explorou bastante as possibilidades do esfumado embaixo dos olhos, na pálpebra inferior.

Outro ponto importante - lápis de olho contornando toda a linha d 'água, inclusive o canto interno. Ah, e ela também usa bastante diferentes tipos de cílios postiços.


Aqui, algumas versões atuais desse olho carregadinho dela - algumas vezes mais borrado, outras, mais polido:








Boca com gloss

Temos um outro elemento “de sempre” - o gloss. O lip gloss era o maior sucesso na época que a Avril surgiu na mídia, mas fato é que ela nunca abandonou esse item. O máximo que você vai ver de diferente são batons rosados e em tons clarinhos. Fica como um toque princess no visual, um ponto de equilíbrio ao olho mais pesado.


E vamos de mais looks pra mostrar essa dupla clássica - olho pesado + boca leve - dessa vez direto do túnel do tempo:







Ela faz a make dela

Bem, pra fechar, a gente tem que falar aqui que ela faz a própria maquiagem há anos. Pois é, Avril diz que não consegue sentar uma hora na cadeira pra alguém fazer o que ela consegue em poucos minutos. Automaquiagem é vida, já diria aqui todo o time Be!

Um detalhe importante que ela contou para revista Allure: na hora de fazer o olhão, ela nunca usa só o pigmento preto. Tem sempre alguma sombra marrom ou cinza como base.

Outro dado - ela usa o mesmo lápis de olho há 20 anos. É o MAC Smoulder, a quem interessar.


No vídeo em inglês, ela explica como ela faz rapidinho o seu esfumado nos olhos:



Pra inspirar, fizemos uma pastinha com um monte de makes da Avril de vários momentos lá no Pinterest da Be Beleza Tech.



No app Be Beleza Tech

Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades para criar a sua assinatura de estilo ou se divertir bancando um look por dia. Maquiagem sem blá blá blá no seu celular, de forma personalizada e passo a passo! Disponível para Android e IOS.



Be Dica

Arte vertical e compartilhável dizendo: segure o pincel na pontinha para fazer o esfumado dos sonhos.


bottom of page