top of page

Ideias estilosas de maquiagem verde

Maquiagem verde é uma das grandes apostas do universo da beleza para 2022. Na onda das maquiagens supercoloridas, estamos vendo uma maré de inspirações de maquiagens usando a cor verde como protagonista nas redes sociais.

Sabemos que nem todo mundo usa as tonalidades verdes de sombras, lápis e delineados no dia a dia. Mas a gente acredita nessa cor e vamos defendê-la!


Brincadeiras à parte, a gente escolheu algumas referências pra te provar que dá pra surfar nessa onda verde e encontrar uma maquiagem perfeita para usar de dia ou em festas!


Jovem de cabelo chanel curto ruivo com pele clara e sardas, ela tem olhos azuis e está usando sombra verde de uma cor só. Ela está segurando uma flor rosa próxima ao roso.


Para acertar a tonalidade de verde na sua maquiagem

Antes de mais nada, na hora de investir numa tonalidade verdinha para sombras ou pigmentos, preste atenção nas dicas de ouro da nossa founder Carolina Habeyche:

"Primeiro olhe sua íris. Como ela não é formada por uma cor só, chapada, ela tem nuances e degradês. Em olhos castanhos, por exemplo, podemos ver na íris tons mais amarelados, às vezes esverdeados, uma mistura de dois a três tons de marrons. Então, a pessoa pode observar a partir das cores da sua íris, e dali tirar uma paleta de cores de sombra que harmonizam com seu próprio tom de olho."

Outro ponto a observar na hora de escolher um verde perfeito para você é observar o tom de fundo da sua pele. Ele é mais quente ou frio?

"Se você tem um tom de pele com subtom mais rosado, ou no caso das negras com subtom mais azulado, mais frio, invista em verdes também mais frios como neons e folha claro, por exemplo.Mas se você tem um subtom mais amarelado ou mais alaranjado, por exemplo, pode ser uma aposta certeira investir em verdes mais quentes, como esmeralda, oliva e floresta."

Mas ela também complementa: "no fim das contas, o mais importante é gostar da cor!"




1 • Delineado neon verde no estilo mais básico impossível

Uma maquiagem verde simples? Dá pra ir pra qualquer lugar com esse delineado verde bem claro e fininho, feito rente aos cílios que a atriz Lucy Hale fez. Quer mais discreto? Use uma tonalidade mais discreta e arrase!



Pra quem tem dificuldades com o traço, veja um jeito de fazer um delineado simples de cor clara no nosso look “delineado branco” - lá no app da Be Beleza Tech ​​( Android e iOS).



2 • Básico com aquele twist

O delineado gatinho vem acompanhado de um canto interno iluminado com um verde mais claro e brilhante. Look da elfa Ash Walker:



Dúvidas para criar o traço do delineador? Procure nosso look “delineado gatinho” no app da Be Beleza Tech ​​( Android e iOS)..


3 • Uma cor e bastante drama


Como fazer um olho com sombra verde? Aqui tem uma ideia: um look com sombra monocromática para um efeito maxi, super dramático e cheio de intenção. A Alícia Raquel apostou no verde esmeralda e entregou um look poderoso:




Invista na combinação sombra poderosa + bocão - acesse o look “bocão esfumado” no app da Be Beleza Tech ​​( Android e iOS)..



4 • Conceitual, mas discreta

A Rayza Bezerra investiu em uma aplicação de sombra verde de um jeito não tradicional para criar um efeito mais conceitual. A tonalidade verde clarinha rendeu um visual super delicado e discreto:



Complete o look com lábios bem luminosos e naturais: acesse “boca micropigmentada” no nosso app ​​(Android e iOS)..



5 • Bem festiva com dois tons de verde

Esse look festa com delineado gráfico + sombra no canto interno é perfeito para ser recriado em muitas cores e outras tonalidades de verde. A maquiadora Katie Jane Hughes mostrou que verde é muito chic:



Quer deixar sua sobrancelha bem penteada pra completar o visual? Acesse o look “sobrancelha natural” no app da Be ​​(Android e iOS)..




Explore mais ideias de maquiagem verde no Pinterest

E pra terminar, siga nossa pastinha do Pinterest - com várias ideias, de básicas a mirabolantes pra você incorporar os tons de verde à sua rotina de makeup.



bottom of page