top of page

5 maquiagens icônicas da Lady Gaga

Certamente uma das maiores estrelas dos nossos tempos, Lady Gaga é queen das maquiagens icônicas. E ela não é só uma artista completa, a mulher é envolvida com a estética de uma tal forma que ela tem até mesmo uma marca de maquiagens pra chamar de sua - a Haus Laboratories.


A Haus Labs foi criada pela própria Gaga, mas contou com a parceria de Sarah Tanno. A Sarah já era a principal maquiadora a trabalhar com a cantora e se tornou a cofundadora e diretora artística global da marca. Um lembrete para as meninas que pretendem seguir a carreira de maquiadora: a profissão pode ir muito além da bancada.


Destaque de tapetes vermelhos, ela sempre dá um jeitinho de mostrar a que veio. Seja por exibir um visual impecável, perfeito ao extremo, ou chacoalhando as redes com algum look provocativo e emblemático.


É sobre ela esse post, e pra ir direto ao ponto, listamos aqui 5 fases com maquiagens icônicas da Lady Gaga onde ela entregou tudo e mais um pouco.

Lady Gaga com uma de suas maquiagens icônicas, com glitter vermelho aplicado na sombra e canto interno do olho dourado.


1 • A tal da Poker Face


Em 2008 ela explodiu e nunca mais parou de lançar hits. Um dos visuais do clipe de Poker Face era marcado pela sombra prata, cantinho interno do olho iluminado, cílios postiços volumosíssimos e boca nude. A pele super retocada (característica da época) era complementada com uma aplicação inusitada metálica na bochecha, o toque artístico futurista.

Essa era também a época dos óculos de ristal com furinhos, dos laços de cabelo no topo da cabeça, da franja gráfica pegando quase no olho e das unhas decoradas com aplicações.




2 • Ela nasceu desse jeitinho


No período da turnê de Born This Way em 2011, Gaga apostou nas referências góticas e punks e se jogou no olho bem pesado, quase sempre acompanhado de batom escuro. Olhos bem marcantes e delineados artísticos que antecederam a fase que estamos agora de muita liberdade na make dos olhos. Em 2011, estávamos no auge do esfumadinho. Visionária, ela.


Um menu de looks para olhos delineados no estilo da Gaga da era Born this Way:





3 • All that Jazz


Em 2015, ela lançou o disco "Cheek to Cheek" em parceria com o cantor de jazz Tony Bennett. Ele é super famoso nos Estados Unidos e um queridinho dos pais e avós dos Little Monsters. O lançamento apresentou Gaga para outros públicos além dos fãs de música pop.

Para o lançamento do projeto, ela apostou as fichas num visual que ela mesmo chamou de jazz punk com direito a uma super peruca cacheada e makes com olhos esfumados gateados, muito cut crease e batons marcantes. Sempre muito diva, claro.





5 • Nasce uma estrela com Oscar e tudo

Em 2019 2020, Gaga embarcou pesado no modo tapete vermelho e todo o glamour Old Hollywood, uma expressão que significa uma estética das estrelas de cinema da década de 40 e 50.

Ganhadora do Oscar com a "Melhor Canção Original" com "Shallow", trilha do filme Nasce Uma Estrela que conquistou o mundo e muitos outros prêmios importantes. Queremos ressaltar esse discurso que vale mais do que mil imagens:


"Se você está em casa, no seu sofá, assistindo a isso, tudo o que eu tenho a dizer é que esse é um trabalho duro. Eu trabalhei duro por muito tempo para chegar até aqui. Não é sobre ganhar, é sobre não desistir. Se você tem um sonho, lute por ele. Existe uma disciplina. Não é sobre quantas vezes você foi rejeitado, caiu e teve que levantar. É quantas vezes você fica em pé, levanta a cabeça e segue em frente”


5 • Porque I´m Italian


Por fim, temos a Gaga de 2021 e 2022 que seguiu atuando e mergulhou de vez nas suas famosas raízes italianas (ela sempre fala que é italiana nas entrevistas) e deu vida à lendária Patricia Reggiani em Casa Gucci.

Estamos agora nessa fase, onde ela está seguindo esse caminho de uma maquiagem “de bonita”, (ela sempre tem umas fases bem princesa intercalando outras mais artísticas).

Pele bem iluminada, olhão, cut crease, e boca preenchida. Diva, né, mores!


Quer fazer maquiagens inspiradas na Lady Gaga?

Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades para criar a sua própria versão Gaga na vida. Maquiagem sem blá blá blá no seu celular, de forma personalizada e passo a passo! Disponível para Android eIOS.


E pra se inspirar ainda mais nessa diva, segue nossa pasta lá no Pinterest: Ícone da makeup: Lady Gaga




Imagem 1: Wikimedia Commons

bottom of page