top of page

Estética Euphoria: inspire-se nas maquiagens da série

Já viu como só se fala em Euphoria? A série do momento deixou todo mundo entusiasmado com as maquiagens de tirar o fôlego. A produção da HBO está na segunda temporada e já é reconhecida como um dos principais retratos audiovisuais da geração Z. Um feito é conseguir traduzir em looks e makeups questões emocionais bem profundas - uma estética Euphoria.


Rue, Jules, Maddy, Cassie, Lexi e Kat - as personagens de Euphoria são pequenos universos de referências. E da primeira temporada para esta, elas ganharam ainda mais nuances - e as maquiagens acompanharam o desenrolar da série (e o enrolar das personagens!).


A gente poderia passar horas falando do trabalho de figurino e maquiagem de séries, mas vamos enaltecer quatro pilares que são a chave para conseguir criar você mesmo um look com estética Euphoria em casa - cores, delineados, pedrarias e brilhos. Vem com a Be!


Personagens de Euphoria: Rue, Jules, Maddie e Cassie



1 - Cores nada caretas

Se tem uma coisa que essa série não é, é convencional. E as cores usadas na maquiagem são explosivas, vibrantes, realçam humores e traduzem sentidos. Chuva de referências coloridas diretamente da série Euphoria pra vocês:









2 - Delineados fora do comum de lindos

Como não morrer de amores pelos traços perfeitos dos delineados da Maddy, ou as nuvenzinhas da Jules? Tem delineado de todas as cores e formatos nessa série e a gente vai colocar aqui, apenas alguns - pra te inspirar!












3 - STRASS, BABY!

Se tem uma coisa que a série lançou direto pro balaio do cool foram as aplicações de pedrinhas de strass. O que antes a gente só pensava como uma ideia de maquiagem para Carnaval ou festas à fantasia, de repente… De repente, amigas, queremos colocar pedrinhas de strass até pra ir trabalhar às 8h da manhã!







4 - Brilho demais da conta

E claro, não dá pra falar de maquiagem com a estética Euphoria sem enaltecer o uso SEM MODERAÇÃO de brilhos. Não só do strass que falamos acima, mas de toda sorte de maquiagens com efeitos de brilho. Desde as lágrimas de glitter da primeira temporada que nunca mais fomos as mesmas!


Veja várias makes de Euphoria com brilho:









E sabia que tem um look Euphoria no app da Be Beleza Tech?

Quer fazer uma make que une todos esses principais elementos dessa estética Euphoria? Sério, corre lá no app da Be Beleza Tech (disponível para Android e IOS) e assista nosso passo-a-passo absurdamente fácil e objetivo criado pela Hellen Shawanny @hellenshawanny para fazer o look.



Como assistir Euphoria

A série está disponível no canal HBO Brasil e no serviço de streaming HBO MAX. Ela foi ao ar em 2019 e em 2021, por causa da pandemia, foram lançados dois episódios especiais. Em 2022, a segunda temporada conquistou mais fãs e se tornou um fenômeno não apenas pelas apaixonadas pelas maquiagens “euphoricas”.


Ah, segue nossa pasta de referências lá do Pinterest: Estética Euphoria. ;)




bottom of page