Maquiagem com brilho: use sem medo!

Atualizado: 9 de jan.

Alguém aí teve vontade de usar uma sombra mais brilhante nos últimos meses? Os itens de maquiagem com brilho se multiplicaram e a gente imagina que essa tendência surgiu do desejo por extravasar a criatividade acumulada no período de isolamento social.


Dá pra encontrar sombras metalizadas, delineadores com brilhinhos, batons com efeitos laqueados ou gloss recheados de glitter. Um verdadeiro arsenal brilhante nas prateleiras (reais e virtuais) para criar maquiagens que transformam o visual em algo quase mágico.


Selecionamos algumas imagens inspiradoras, tanto para as garotas moderadas quanto para as ousadas. Tá pronta pra brilhar?


Garota asiática assopra glitter no ar. Elas está com sombra com glitter. A foto tem efeitos de cores e flash.


Como equilibrar o brilho na maquiagem dos olhos e boca?

Brilho nas pálpebras e na boca. Não fica demais? Para nossa founder Carolina Habeyche, o importante é manter a pele em uma textura e acabamento mais opaco, mais matte.

Outro ponto importante para a Cacá relacionado a brilho, é lembrar que o brilho dá volume e é usado para criar efeitos e luz e sombra. Então, se você quer ressaltar uma parte do seu rosto - coloque brilho ali.

Caso você queira o efeito oposto, diminuir o foco em determinado ponto - vá de matte.

Por exemplo, uma pálpebra mais funda ou maçãs do rosto podem ganhar mais destaque com brilhos pontuais.


Algumas maquiagens com brilho tanto nas sombras e delineados quanto na boca para inspirar quem quer chegar já "de voadora" na trend.


Mesmo "tom de brilho" na sombra e batom - dourado:





Tudo envolvido numa energia golden hour - cores e brilhos em bronze:




Equilibrando os brilhos de sombra, gloss e brincos - dourado & prata:





Dando destaque aos olhos

Para conseguir dar todo o destaque aos olhos, uma boa e antiga tática é apostar em tons nudes nos lábios. Assim como, investir num acabamento na boca que tenha menos efeito de brilho. (Veja nosso post sobre Batom!) Mas isso não significa que você tenha que ir logo num matte! Dá pra "descer" só um pouco, numa escala de brilho.


Delineado roxo e metálico com partículas de brilho prata nos olhos. E na boca, um efeito delicado e cintilante:



Sombra em esfumado intenso e clássico com partículas de brilho prata. Nos lábios, um batom cremoso acetinado:






+ Brilho divertido nos olhos

Dá pra combinar a tendência do brilho com uma vibe bem divertida! A gente sabe que maquiagens criativas, artísticas e livres podem ser sinônimo de ousadia, mas também dá pra agradar as adeptas do minimalismo.


Estrelinhas e corações bem delicados colados na pálpebra superior, boca levinha acetinada com um contorno cobre:





Lipstick aesthetic

Boca com brilho! O gloss superlaqueado veio pra ficar, assim como as partículas de brilho bem grandes!

O que a gente mais ama dessa trend de boca com gloss é que nas versões mais modernas do produto, o acabamento é ultra brilhante, mas ele não fica grudando. Nos anos 90, era difícil ter cabelão, usar gloss e sair ao vento! #soquemviveusabe


Lábios ultra glossy acompanhando o delineado gráfico e cílios bem alongados - simples e incrível:




Camila Coelho exibindo 3 tendências no batom: cor marrom, contorno mais escuro (alou, anos 1990!) e acabamento quase metálico:





Quer aprender a criar maquiagens com o seu jeitinho?

Que tal uma ajudinha extra com o aplicativo com tutoriais que te ajudam - mas sem blá-blá-blá? Baixe o app da Be Beleza Tech e descubra um universo de possibilidades com looks básicos e avançados.