top of page

Dica de expert: cola de cílios profissional

Conversamos com nossa founder Carolina Habeyche (que maquiou profissionalmente por anos!) e descobrimos que tanto os cílios postiços quanto as colas de cílios usadas para fixá-los são dos itens de maquiagem que mais evoluíram nos últimos anos (alou, cílios sintéticos cruelty free de boa qualidade! <3).


Se você gosta de criar um olhar poderoso com cílios bem volumosos ou super alongados, essa dica sobre cola de cílios é pra você!


Modelo de perfil tem cabelos presos com efeito molhado com franja solta emoldurando o rosto. Ela está usando cílios postiços vermelhos bem volumoso, batom rosa e blush bem marcado em tom rosado.



Como era colar cílios postiços no passado?

Era super caro ter um bom par de cílios, e isso impactava na forma como a gente colava os cílios nas pálpebras.

O desafio era encontrar uma cola que fosse boa o suficiente para que seus cílios não caíssem no meio da festa, mas que desse para ser removida com demaquilantes simples. E por fim, tirar a cola sem danificar os postiços, e sem causar desconforto nos olhos.


E como é hoje?

Atualmente, temos uma quantidade enorme de opções de cílios postiços de diferentes qualidades e preços. Existem também alguns com excelentes resultados de efeito, mas que são praticamente descartáveis. Portanto são mais baratos e não necessitam desse tipo de cola muito específica.

É possível encontrar cílios postiços com pontes (a partezinha que segura os fios e que colamos na pálpebra) que aderem muito mais fácil na pele e necessitam de muito menos cola.



A cola de cílios profissional favorita do momento

Nossa founder Carolina contou que as colas do momento para cílios bem fixados são da Make-up Atelier Paris, marca de uso profissional francesa com distribuição aqui no Brasil.

Na formulação atual, a colinha vem com pincel para uma aplicação bem precisa e o efeito de fixação dura cerca de 12h. Disponível em preto ou branca que fica completamente transparente quando seca. Elas cumprem os requisitos básicos: fórmula cruelty free e testada dermatologicamente e oftalmologicamente.


Tem dicas para compartilhar com a gente?

Junte-se à nossa comunidade de apaixonadas por maquiagem nas redes sociais da Be Beleza Tech e baixe nosso aplicativo. O app da Be Beleza Tech está disponível para Android e IOS.

Você gosta desse tipo de indicação? Tem experiências sobre produtos de maquiagem para compartilhar?


Tem muita dica bacana no nosso Instagram @bebelezatech:



E várias inspirações no nosso Pinterest @bebelezatech:



Atenção! Esse conteúdo não é um informe publicitário, as dicas foram criadas a partir da experiência da nossa founder. :)



bottom of page