top of page

Se joga nas makes com sombra lilás, violeta e lavanda!

Sombra lilás, lavanda, digital lavender... É tempo de tons violáceos na maquiagem! Essas cores têm em comum a mistura de pigmentos azuis somados a vermelhos ou ao magenta. Isso faz com que sejam tons que com um fundo mais frio e que muita gente morre de medo de usar na maquiagem.


Para te ajudar e mostrar que dá pra usar essas tonalidades de muitas formas, pedimos uma dica para nossa founder Carolina Habeyche de como usar a sombra lilás ou lavanda sem medo. E ainda selecionamos algumas ideias no Pinterest para trazer inspirações para você embarcar nessa moda e arrasar nas makes!






Como usar a sombra lilás, violeta e lavanda na maquiagem sem parecer cansada?

Violáceos e arroxeados são tons que muita gente tem receio de usar pelo subtom azul, frio, que podem criar uma ilusão de olhos cansados, quando usados nas sombras.

Mas como cores com essa característica tão peculiar conseguem chegar ao ponto de ser tendência forte e conquistar adeptas de todo o mundo? Porque além de lindas, dá pra usá-las em equilíbrio com outros tons mais quentes na maquiagem ou nas roupas.

Esse é o truque da nossa founder Carolina que tem anos de experiência como professora de makeup e maquiadora social. “Sempre que eu uso uma sombra em tom lilás, eu combino com um batom bem quente, como um vermelho tomate. Ou se quero usar um batom nude, eu aposto em acessórios perto do rosto, como um brinco, um echarpe ou uso uma blusa em tom bem quente. Vermelho é sempre uma boa aposta.” destaca.



Lilás em esfumado gatinho

Nessa make da atriz Maisa Silva, a sombra esfumada aplicada em formato gatinho combina com a boca bem rosada e saudável que pode ser conquistada com um balm e lip tint.



A delicadeza do lilás

Referência muito chique para uma make delicada usando o lavanda combinado com tons nude terrosos. Percebe a combinação de sombras? Marrom quente no canto externo e lavanda bem clarinho no interno e centro da pálpebra. Pele perfeita, boca nude e blush levinho.



Digital lavender no cantinho interno

Mais uma ideia bem delicada nessa make linda da atriz Shay Mitchel. Aqui a sombra lavanda foi aplicada no canto interno do olho, como um iluminador. A pálpebra marrom, cílios postiços super volumosos, e bochecha com volume iluminado também, criando um jogo de luminosidade super interessante.



Lilás esfumado em cima e embaixo

A sombra lilás opaca foi usada tanto na pálpebra superior quanto na inferior. Além da combinação com o batom laqueado em tom avermelhado, perceba que logo acima da sombra lilás, temos um esfumado de sombra quente vermelha. Maquiagem bem elaborada com muitos outros elementos interessantes como o contorno de lápis, o contraste de texturas e os tufos postiços alongados nos cílios.





Lilás apenas na pálpebra inferior

Aqui a sombra lilás foi aplicada apenas embaixo dos olhos. Cantinho iluminado, esfumado marronzinho quente bem leve nas pálpebras superiores e um cílios postiço bem poderoso pra levantar bastante o olhar.




Esfumado preto com toque de lavanda

Nessa make da Selena Gomez, o lavanda vem iluminando o clássico esfumadão de preto. A sombra lavanda foi aplicada como o tom iluminador no canto interno superior e no centro da pálpebra pra criar volume. Observe que o esfumado perfeito termina em cima com algum marronzinho quente.




Misturinha de lavanda com rosa

Esfumado cintilante de sombra lavanda no centro da pálpebra com sombra rosa no canto interno, em cima e no puxadinho. Pra completar o acabamento muita máscara para cílios de efeito de alongamento. Destaque para o blush no mesmo tom rosado da sombra. Makeup simples, delicada e criativa nos detalhes.



Lilás na sombra e batom

Aqui uma make criada com gloss lilás na boca e olhos. Nas pálpebras, no canto interno e côncavo, a sombra lilás trouxe um pouco mais do tom. Para o acabamento, olhos contornados de lápis.




Gosta de criar suas combinações a partir de esfumados clássicos?

Baixe o nosso app Be Beleza Tech e encontre tutoriais sem blá-blá-blá que te acompanham nessa jornada de redescobrir seu rosto e aplicar a make do jeito que fica melhor em você! Nosso app está disponível para Android eIOS.

bottom of page